Política

Jerônimo Rodrigues oferece ajuda o Rio Grande do Sul; estado vem sofrendo com temporal

Joilson Cézar / BNews
Até o momento, 13 mortos e 5,2 mil pessoas desalojadas por conta das fortes chuvas que caíram no Estado da região Sul do país  |   Bnews - Divulgação Joilson Cézar / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/05/2024, às 13h30



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as suas redes sociais, nesta quinta-feira (2), para afirmar que conversou com o chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para dizer que ofereceu  apoio para prestar assistência à população atingida pela tragédia climática.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Rio Grande do Sul vem sofrendo com as fortes chuvas que caem no estado desde a última segunda-feira (29). A Defesa Civil gaúcha informou que, até o momento,  13 mortos e 5,2 mil pessoas desalojadas por conta do temporal. 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Jerônimo Rodrigues revelou ter entrado em contato com Eduardo Leite para oferecer apoio de  profissionais baianos da área da saúde e o os enviados medicamentos e uma tropa do Corpo de Bombeiros, especializada em operações de resgate. 

“Conversei com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que administra uma situação dramática causada pelas enchentes no estado. Além da minha solidariedade, ofereci o apoio da Bahia com profissionais de saúde, medicamentos e uma tropa do nosso corpo de bombeiros”, escreveu o governador baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp