Política

Jerônimo Rodrigues demonstra otimismo sobre instalação de BYD na Bahia

Joilson César/ BNews
Jerônimo Rodrigues adiantou que há possibilidade real da empresa ser instalada em Camaçari  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 01/06/2023, às 11h51   Daniel Serrano / Osvaldo Barreto



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve presente no lançamento do programa de transição energética que prevê proteção e recuperação do patrimônio natural da Bahia, o Bahia + Verde. Em conversa com a imprensa, Jerônimo falou sobre a instalação da indústria chinesa BYD na Bahia.

"Como envolve duas empresas, há um sigilo. Mas posso dizer que está muito próximo, com informações da BYD  de outros investimentos que não dependem da relação deles com a Ford. Tem uma novidade que é a vinda de uma das executivas mais fortes da BYD no final do mês e ela não virá a passeio. O governo federal está ajudando bastante, pois a empresa pediu um conjunto de incentivos estaduais e federais e o governo aceitou estudar. Caso aconteça a negociação, está tudo encaminhado para ser mesmo em Camaçari", disse. 

A negociação envolve a BYD e a FOR, pois os chineses podem assumir a operação do complexo Ford que funcionava em Camaçari (BA). 

A BYD indicou que pretende fazer com que a fábrica brasileira seja fornecedora de veículos para os demais países da América Latina também. Espera ainda que haja contrapartidas do governo brasileiro. Entre eles, a criação de linhas de crédito, visando em especial a população com rendas inferiores, além de taxistas e motoristas de aplicativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp