Política

Jerônimo indica que encontro de Lula com presidente chinês é último passo para início das obras da ponte Salvador-Itaparica

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues detalha tratativas para selar acordo com o consórcio da ponte  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O início das obras de construção da ponte Salvador-Itaparica dependem de um encontro do presidente da República Lula (PT) com o presidente chinês Xi Jinping, é o que indica o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT). O petista destacou nesta segunda-feira (20) que as tratativas para um acordo estão em fase final.

"Nesses últimos 15 dias, nas idas a Brasília, São Paulo, recepcionei no meu gabinete empresas que hoje já têm contrato na Bahia ou estão querendo fazer contratos e investimentos. Nós temos aqueles da frente, a ponte (Salvador-Itaparica), estamos no finalzinho. Esperamos que a gente consiga fechar essa semana para que o Lula possa levar junto com o presidente chinês ao invés de tratativas fazer anúncios", comentou Jerônimo.

O governador também falou sobre os primeiros passos da obra quando o acordo for fechado. "Na ponte, já queremos na volta da China anunciar a sondagem e a dragagem do lado do porto de Salvador. Só se inicia a obra com a sondagem feita. Nós estamos fazendo sócios para que o Governo Federal e Governo do Estado não dificultem mas ajudem a gente a selar esse acordo com o consórcio da ponte", destacou.

Jerônimo Rodrigues também aproveitou para indicar novas obras que acontecerão durante 2023, como a duplicação da Ponte do Funil e da chamada "Ponte Picolé".

"Ao longo do ano queremos iniciar as ações que nos cabem, na duplicação da BA-001, investir também na duplicação da Ponte do Funil, assim como na Ponte do Funil até a BR-242. Dialogamos isso com o Ministério da Infraestrutura, tivemos lá a Lídice da Mata. Ontem, já fomos com o Dnit em Juazeiro para nos reunir com as lideranças e tratar da ponte que a gente chama de 'picolé', que vem larga e depois, como um palito de picolé, ela afina só do lado da Bahia, porque no lado de Pernambuco já está feita há muito tempo", concluiu Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp