Política

Jerônimo Rodrigues reage aos nomes ventilados para o TCM; veja o que ele disse

Joilson César/BNews
Jerônimo já garantiu que não vai interferir na escolha, mas ressaltou que torce por um nome de qualidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/11/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h19


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por nomear o novo indicado para vaga do Tribunal de Contas dos Municípios, o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), fez uma avaliação sobre os três principais nomes ventilados para ocupar a vaga: Alex Lima (PSB), Fabíola Mansur (PSB) e Fabrício Falcão (PCdoB).

“São pessoas experientes e nomes de dentro da Assembleia, embora possa acontecer algum nome externo, porque isso é livre. Como essa é uma indicação da Assembleia o que posso fazer depois de escolhido é nomear, porque é uma função do Executivo estadual”, disse o petista.

Fabíola, que não conseguiu se reeleger, tem o nome visto como pouco provável entre os pares. Fabrício Falcão foi mencionado por causa de um suposto acordo entre o governo do Estado e o PCdoB. Já o deputado Alex Lima, que não disputou eleição este ano, é apontado como o favorito do governador Rui Costa.

Em conversa com o BNews, Lima reforçou que está disponível para ocupar a presidência do órgão e ressaltou a única condição para a desistência da disputa. "É uma vaga que está aberta há algum tempo. Com o final das eleições, as movimentações começaram a acontecer. Já coloquei publicamente o meu desejo. [...] E entendo também que isso depende da movimentação do governador Rui Costa, mesmo sendo uma vaga da Assembleia. Todos ouvirão a sua vontade, seu desejo. Só tenho uma condição para não concorrer para a vaga: caso a primeira-dama do Estado seja a escolhida, a indicada. E isso por uma questão de princípio de lealdade, amizade e gratidão com o governador Rui Costa", disse Alex Lima.

Jerônimo já garantiu que não vai interferir na escolha, mas ressaltou que torce por um nome de qualidade. “Eu aguardo que a Assembleia possa fazer um bom nome porque o TCM é um instrumento importante do controle inclusive da participação social. Espero que o TCM seja fortalecido com um nome de qualidade”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp