Política

Jerônimo diz esperar manter parceria com a Fieb em posse de Carlos Henrique Passos

Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues foi à posse do novo presidente da Fieb, Carlos Henrique Passos, nesta sexta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Beatriz Araújo e Davi Lemos

por Beatriz Araújo e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 18/11/2023, às 06h30


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que pretende manter a parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para "a geração de emprego, o combate à fome, [e] o fortalecimento de uma inovação tecnológica" não somente em cidades de concentram a produção insdustrial, como Salvador e Camaçari, mas também pelo interior do estado.

"Temos a expectativa de fortalecer a relação, por exemplo, da vinda da BYD, abrindo possibilidades como o Senai/Cimatec, que fez com a Ford e faz até hoje. Nós queremos que esses caminhos possam acontecer não só aqui em Salvador e em Camaçari, mas principalmente também no interior do estado", disse Jerônimo, nesta sexta-feira (17), durante a posse de Carlos Henrique Passos como presidente da Federação.

"A relação que nós temos com a Federação é muito forte, muito adensada e tenho certeza que a geração de emprego, o combate à fome, o fortalecimento de uma inovação tecnológica está na mente desse novo presidente e nós vamos caminhar juntos", destaocou o petista. Jerônimo considera ainda que Carlos Henrique Passos será beneficiado por suceder Ricardo Alban, agora presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"É o mesmo time, é o mesmo pensamento. Agora é claro que, como eu também tive as vantagens, enquanto governador, tendo Rui como ministro, tendo Wagner, Otto Alencar e Coronel, assumindo cargos de destaque no governo e no Congresso, é claro que o Carlos também vai ter a vantagem de ter o presidente Alban abrindo caminhos, facilitando a vida", comparou Jerônimo. O governador pontuou as qualidades de Passos: "A maturidade que hoje o presidente tem é muito grande". O petista citou a expectativa de lançar, em parceria a ser lançada com a Fieb um atlas do hidrogênio verde na Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp