Política

Janja visita cidade afetada por enchentes no Rio Grande do Sul; saiba mais

José Cruz / Agência Brasil
Além da primeira dama, ministros e uma comitiva do governo federal foi até o município de Lajeado, no Vale do Taquari  |   Bnews - Divulgação José Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 06h40 - Atualizado às 06h51


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira dama, Janja Lula da Silva, deve ir até o município de Lajeado, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul (RS). A região foi a mais afetada pelo ciclone que passou pelo RS na primeira semana de setembro.  Ao todo, 50 pessoas morreram na catástrofe que atingiu o estado gaúcho. Junto com Janja, devem ir ministros e também toda uma comitiva do governo federal.

Nessa visita à cidade gaúcha, é esperado que sejam realizadas reuniões para definir medidas educativas, ações sociais e concessão de crédito. A liberação de recursos devem ser direcionados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e sobre o Fomento Rural. Além dessas questões, também devem ser levantadas questões relacionadas ao Minha Casa Minha Vida.

Também devem ser apresentados na reunião um balanço da tragédia e os encaminhamentos dados até o momento. Além disso, as ações feitas e a fazer pela Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal também devem ser apresentadas. Vale lembrar que o presidente Lula (PT) não participará da visita por causa da cirurgia no quadril que realizará nesta sexta-feira (29). Apesar disso, na última quarta-feira (27), Lula recebeu o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), que apresentou demandas do estado, em relação à recuperação das cidades atingidas.

Quem integra a comitiva

Estão na comitiva a primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro-chefe da Comunicação, Paulo Pimenta. Junto com eles também estarão os ministros Waldez Góes, Paulo Teixeira, e o Wellington Dias. Além deles, também participam da comitiva os secretários nacionais, equipes técnicas e diretores de alguns ministérios e órgãos federais.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp