Política

Jair Bolsonaro pode mudar data de retorno ao Brasil temendo cerco da Justiça; saiba quando será

Alan Santos/PR
Ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) deixou o país no dia 30 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 27/01/2023, às 09h37 - Atualizado às 09h41   Cadastrado por Yuri Abreu



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode mudar a data de retorno ao Brasil, permanecendo mais tempo na casa do ex-lutador de MMA, José Aldo, na Flórida, Estados Unidos, onde está hospedado.

O liberal deixou o país no último dia 30 de dezembro, dois dias antes da posse de Lula (PT) na Presidência da República, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Temendo o cerco da justiça brasileira, Bolsonaro pediu Aldo para estender a estadia por cerca de um mês, até depois do Carnaval, segundo um amigo do atleta. Além disso, segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele pode se financiar nos EUA dando palestras para empresários.

A casa, um imóvel de oito quartos em um condomínio fechado nas imediações dos parques da Disney, está disponível para aluguel, em uma plataforma online por valores a partir de US$ 519 a diária (cerca de R$ 2.600, sem contar impostos e taxas que podem fazer o valor quase dobrar), mas foi cedida pelo ex-lutador, que apoiou Bolsonaro na eleição de 2022.

Após semanas em Orlando, o movimento na frente na casa do ex-presidente diminuiu, mas ainda assim Bolsonaro tem saído cerca de duas vezes por dia, no começo da manhã e no fim da tarde, para cumprimentar, tirar fotos e dar autógrafos ao grupo que ainda se forma em frente a casa.

Michelle Bolsonaro, por sua vez, retornou ao Brasil na noite desta quinta-feira (26). Imagens da ex-primeira-dama no aeroporto de Brasília, onde desembarcou acompanhada do amigo e maquiador Agustin Fernandez foram publicadas pelo portal Metrópoles.

Durante sua permanência em Orlando, ela se encontrou com amigas e foi a um culto evangélico no último domingo (22), além de ter visitado um parque da Disney com as filhas. Um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), também está nos Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp