Cidades

Brumado: após “barraco”, vereador diz que exposição foi desnecessária

Publicado em 11/03/2015, às 06h47   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ganhar notoriedade na última segunda-feira (9) por ser um dos protagonistas de uma “barraco” familiar em plena sessão ordinária, o vereador e vice-presidente da Câmara de Brumado, Édio Pereira (PCdoB), disse que a causa da revolta de sua cunhada, Márcia Coqueiro Gama, é fruto de sua atuação como sindicalista.

Na manhã desta terça-feira (10), o Bocão News entrou em contato com o vereador que, apesar de classificar o ocorrido no plenário como um problema familiar, sem a "necessidade de expansão”, explicou a situação ao site.

De acordo com Édio Pereira, o fato de exercer paralelamente a vice-presidência do Sindicato dos Mineradores da região foi o suficiente para que a mineradora Ibar Nordeste demitisse seu irmão, Nélio Pereira. O desligamento, segundo o vereador, foi ocasionado em represália a uma paralização por campanha salarial realizada em janeiro deste ano.

“Fizemos uma greve no início do ano reivindicando melhorias para a categoria e, em represália à minha atuação no Sindicato, eles demitiram meu irmão”, disse o vereador, que afirmou ter sido Nélio o único funcionário demitido, além de um diretor transferido para Minas Gerais. Ainda de acordo com Pereira, o Sindicato está se mobilizando para apresentar denúncia contra a Ibar Nordeste à Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Lamentando o ocorrido na Câmara, o vereador preferiu não comentar sobre a situação e buscar resolver o problema familiar internamente. Questionado sobre a relação com o irmão após a demissão da mineradora, Édio afirmou ser a melhor possível.

Segundo esbravejou na Casa Legislativa, Márcia afirma que a família passa por dificuldades e o culpado é o cunhado.

Leia mais e veja o vídeo:Vídeo: mulher invade sessão e faz barraco na Câmara de Brumado

Publicada no dia 10 de março de 2015, às 14h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp