Cidades

Santo Estêvão: áudio indica que incêndio em pátio da prefeitura foi revanche

Publicado em 17/08/2017, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um áudio que circula nas redes sociais ameaça atear fogo no prédio da prefeitura e nos demais órgãos públicos da cidade de Santo Estêvão, caso o prefeito, Rogério Costa (PT), não "devolva as motos dos trabalhadores”. Automóveis foram incendiados no pátio da prefeitura. A revolta teria sido gerada por uma ação fiscalizadora da Polícia Militar. Santo Estévão fica a 160 km da capital baiana.

“Vamos atacar a Secretaria de Obras e tudo o que faz parte da prefeitura. Você pensa que a gente não sabe que vocês ficaram com R$ 300 mil do São João? Pega visão! Devolva as motos dos trabalhadores. Resolva isso o mais rápido possível, senão a cidade vai pegar povo”, diz uma voz masculina na faixa de áudio. A informação é do jornal Grande Bahia.

Em nota, a prefeitura de Santo Estêvão que a operação de fiscalização é de responsabilidade da PM:

“A Prefeitura Municipal de Santo Estevão, através do prefeito Rogério Costa, esclarece à população que as ações realizadas pelo pelotão Asa Branca no município, nesta terça feira, dia 15, não tem vinculação alguma com a gestão municipal.

O prefeito esclarece que o município não tem poder sobre as decisões do DETRAN, uma vez que as ações do órgão são de competência do governo do Estado da Bahia. Esclarece ainda que a gestão municipal não foi comunicada sobre a realização das blitz, estando isenta de responsabilidade no caso em questão.

Com nosso projeto de municipalização do trânsito, que vamos apresentar em breve, buscaremos sempre desenvolver campanhas educativas, dialogando com a sociedade sobre a convivência sábia e segura com o trânsito local.

É importante lembrar também que, nesse sentido, a municipalização do trânsito é de grande valia pois possibilita um trabalho com mais autonomia, para que ações como estas, realizadas de maneira inesperada, não venham interferir na rotina do cidadão santoestevense.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp