Cidades

Embasa nunca investiu em esgotamento em Mata de São João, acusa secretário

Publicado em 19/04/2017, às 18h37   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Trabalho é Meio Ambiente de Mata de São João, Joel Feldman, afirmou, nesta quarta-feira (19) durante audiência pública sobre a possível municipalização do abastecimento de água na região, que a Embasa "nunca investiu em saneamento básico" na sede do município. 
"Vocês viram aí a explanação da Embasa e perceberam que ela nunca falou de investimento na nossa sede? A prefeitura teve que se endividar para fazer isso", apontou. A ideia da gestão municipal, é romper o contrato com a Embasa, empresa que abastece quase todo o estado da Bahia, e instaurar uma empresa pública própria, como tem em Itabuna, por exemplo.
Segundo Feldman, menos de um terço da cidade tem esgotamento. "Nós não podemos deixar isso acontecer. Mata de São João é superavitária. A Embasa não tem lucro em quase cidade nenhuma e tem aqui. E nem assim temos um serviço digno", criticou. 
Ainda de acordo com o secretário, o contrato com a Embasa vence em setembro deste ano de 2017. Caso não seja rescindido, a Embasa continuará com a concessão por mais 20 anos.
Notícia Relacionada: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp