Cidades

Itaberaba: Ministério Público denuncia vereador por falsidade ideológica

Publicado em 18/01/2016, às 07h21   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o vereador Fredson Oliveira Silva (PTB), do município de Itaberaba, por falsidade ideológica. Segundo o órgão, ele falsificou a declaração de bens, quando tomou posse na Câmara Municipal de Itaberaba. Conforme decisão proferida pelo promotor de justiça Thyego de Oliveira Matos, o denunciado omitiu em documento particular, conduta esta tipificada no art. 299 do Código Penal. O Caso está tramitando na 1ª Vara Criminal. 
Os bens que o edis deixou de declarar foram duas lojas, uma de confecção e a outra de sapatos. 
Consta no documento do MP-BA que o edil apresentou à Câmara Municipal da cidade um veículo Uno no valor de 26 mil, uma casa residencial no valor de 80 mil e um terreno, situado na rua Armado Carvalho no valor de 40 mil reais. Omitindo, no entanto, a loja Planeta da Moda Comércio e Confecções, no qual é sócio e possui 50% do capital social e outro estabelecimento de nome Santana e Oliveira Calçados, a qual possui 5% do capital social. Se for condenado, Fredson Oliveira, conhecido como Fél de Cacai, pode perder o mandato e pegar até cinco anos de prisão. 
O Bocão News tentou contato com Fredson Oliveira, porém o número do celular do edil caiu na caixa de mensagem. O mesmo não respondeu as mensagens enviadas pela repórter. Segundo informações de fontes ligadas ao Bocão News,  no Inquérito Policial nº 218/15, o vereador foi ouvido e alegou que: “não foi informado tais cotas de participação por desconhecimento, pois que acreditava este declarante, não se tratar de bens, mas apenas de sua atividade e profissão”.
Publicada no dia 17 de janeiro de 2016, às 17h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp