Cidades

Santo Amaro: prefeito, vice-prefeito e seis vereadores podem perder mandatos

Publicado em 09/10/2015, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito Ricardo Machado e o vice Leonardo Pacheco

O Ministério Público Eleitoral (MPE) reforçou os pedidos de impugnação dos mandatos do prefeito, do vice-prefeito e de mais seis vereadores de Santo Amaro, Recôncavo baiano, acusados de comprarem votos durante as eleições municipais de 2012. Os requerimentos, feitos em alegações finais, no último dia 5 de outubro, reforçam os pedidos de sete ações propostas em 2013, pelo promotor João Paulo Santos Schoucair, da 2ª Promotoria de Justiça Eleitoral de Santo Amaro.

De acordo com as alegações finais, o prefeito Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo (PT) e o vice-prefeito Leonardo Araújo Pacheco Pereira (PSB), além dos vereadores Luciano dos Reis Caldas (PSL), Raimar Fabiano Costa (PSC), Jair Oliveira Santana (PSB), Artur Pereira Suzart (PT), Elias Pereira Neto (PRB) e Júlio César de Jesus Pinho (PHS) ofereceram empregos a quase 400 pessoas na cidade, em troca de votos. Caso sejam condenados pela Justiça Eleitoral, os políticos deverão deixar os cargos que ocupam desde 2013.

No sentido horário, Vereadores Luciano dos Reis Caldas (PSL), Raimar Fabiano Costa (PSC), Jair Oliveira Santana (PSB), Artur Pereira Suzart (PT), Elias Pereira Neto (PRB) e Júlio César de Jesus Pinho (PHS)

Defesa

Por meio do celular do prefeito Ricardo Machado, o vice-prefeito Leonardo Pacheco disse ao Bocão News que a gestão e os vereadores ainda não foram notificados sobre o reforço do pedido do MPE. “Não temos conhecimento desse pedido. O processo existe, mas nosso jurídico apresentou defesa e conseguiu provar que as pessoas mencionadas já estavam na folha desde o mês de março daquele ano. Portanto, dentro da legalidade. Aguardamos o julgamento desse processo, mas reforçamos que não houve compra de voto e estamos disponíveis para reiterar os esclarecimentos”.

Publicada no dia 8 de outubro de 2015, às  16h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp