Cidades

Cerca de 600 imigrantes tentam atravessar o Canal da Mancha

Publicado em 04/08/2015, às 17h28   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 600 imigrantes ilegais tentaram atravessar o Canal da Mancha através do Eurotúnel, ontem (3) à noite, a partir de Calais, na França, para chegarem ao Reino Unido, divulgaram hoje as autoridades.

O número apresenta uma redução notória comparado com o dia anterior (2), quando 1,7 mil pessoas na mesma condição tentaram chegar à Grã-Bretanha fugindo do controle policial do Eurotúnel.

Cerca de 400 imigrantes em situação ilegal foram impedidos de cruzar o túnel, enquanto 180 foram interceptados e expulsos após chegarem ao destino. Cerca de 20 pessoas foram detidas, disseram fontes policiais.

O aumento da pressão migratória começou na semana passada, após a paralisação parcial, desde junho, do Porto de Calais, após um conflito laboral na empresa de ferries MyFerryLink.

Muitos caminhões com destino ao Reino Unido ficaram retidos à entrada do túnel, o que gerou a oportunidade para muitos imigrantes se esconderem no interior desses veículos e tentar chegar neles à Inglaterra.

Perante o agravamento da situação, o governo francês decidiu enviar na semana passada 120 agentes para reforçar a segurança no local. Já o governo inglês anunciou investimento de 10 milhões de euros para a construção de uma área de proteção para caminhões com destino ao Reino Unido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp