Infraestrutura

Prefeitura vai ampliar Movimento Salvador Vai de Bike

Divulgação
Parceria com iniciativa privada deve criar 350Km de ciclovias na cidade até 2016  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/09/2014, às 16h21   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador vai se tornar, até 2016, uma das metrópoles mais ciclísticas do país. Para isso, vários projetos estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura, com a meta de alcançar 350 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas dentro desse período. Um desses projetos é o Bike Comunidade, iniciativa pioneira no Brasil e que visa ampliar a mobilidade pensando numa metrópole ambientalmente melhor de se viver.
Trata-se de mais um projeto do Movimento Salvador Vai de Bike, criado em setembro de 2013.O Bike Comunidade será uma espécie de alojamento que contará com 27 bicicletas utilitárias, três especiais para carga, um triciclo handbike para cadeirantes, mini-oficina para reparos, além de bicicletário com sistema automático, área de convivência para população e serviço gratuito de cadastro, que poderá ser feito com documento de identificação e conta de luz.
A Prefeitura busca apoio da iniciativa privada para tirar o projeto do papel. Atualmente, a cidade conta com 40 estações de compartilhamento de bicicleta através das populares “laranjinhas”. O Bike Comunidade visa ampliar essa rede, estimulando, sobretudo o uso das bicicletas não apenas para o lazer, mas também para a ida e a volta do trabalho.
Segundo o coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, as conversas para a viabilização do novo projeto estão avançadas. "Já estamos até vendo algumas opções de locais onde vamos implantar as primeiras unidades do Bike Comunidade", informou. "Nas próximas semanas teremos novidades", acrescentou.

*Matéria publicada originalmente às 19h21 do dia 12/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp