Infraestrutura

Obras de revitalização do Rio Vermelho podem levar dois anos

Imagem Obras de revitalização do Rio Vermelho podem levar dois anos
Licitação será publicada ainda esta semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2014, às 07h21   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda está semana, a prefeitura de Salvador irá publicar o edital de licitação para obras de revitalização do bairro mais boêmio da capital baiana, o Rio Vermelho. O prefeito ACM Neto (DEM) apresentou os investimentos da ordem de R$ 70 milhões, nesta segunda-feira (8). A intervenção, no entanto, deve levar dois anos para conclusão.

Segundo o prefeito, o projeto foi finalizado somente na última semana e será ainda maior que a revitalização da Barra, que contou com investimentos de R$ 50 milhões entre paisagismo, iluminação, implantação de piso. As obras duraram pouco mais de um ano. No Rio Vermelho, a obra será mais complexa e envolve interferências no trânsito da capital, bem como nos eventos tradicionais do bairro.

“Minha expectativa é que possa estar toda pronta em no máximo dois anos, o que implicará nos Festivais da Primavera, quanto na Lavagem do Rio Vermelho, a Festa de Iemanjá. O bairro sofrerá restrições. É uma obra muito ampla que envolve um conjunto de interferências no bairro. É importantíssima porque vai mudar a cara do bairro”, completa o gestor.

Serão três etapas. A primeira será iniciada no Largo de Santana e irá até o Largo da Mariquita, que equivale ao miolo do projeto. Ainda segundo o demista, as segundas e terceiras etapas podem iniciar concomitantemente, diminuindo o prazo de conclusão.



Publicada no dia 8 de setembro de 2014, às 18h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp