Infraestrutura

Teremos a melhor mobilidade urbana do país, diz Rui após visitar obras do metrô

Publicado em 23/03/2017, às 11h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (23), o governador Rui Costa visitou as obras da Linha 2 do metrô, na Avenida Paralela, em Salvador. Rui iniciou a visita técnica no Terminal de Ônibus de Pituaçu, que será o maior desse segundo trecho do sistema metroviário. Depois o governador foi ao elevado de Alphaville, em seguida conheceu as obras do retorno de Stella Maris, passou pelo Terminal Mussurunga e finalizou no retorno da Avenida Paralela em frente ao Instituto Anísio Teixeira.
O Terminal Mussurunga, cuja reforma deve concluída em agosto, terá sua área ampliada em 23%, oferecendo muito mais conforto para os usuários. Futuramente interligado à Estação Pituaçu do Metrô por meio de passarela, o Terminal de mesmo nome terá 43.900 m² de área construída distribuídos em quatro pavimentos.
“Eu posso afirmar que nós teremos a melhor mobilidade urbana do país, após a conclusão dessas obras. O prazo tanto do metrô quanto do sistema viário está antecipado. Nós vamos continuar com esse ritmo. O compromisso da concessionária é concluir o Terminal de Pituaçu em jullho, assim como o trecho da Gal Costa que vai até a rotatória. Além disso, são três novos viadutos na Avenida Paralela, para dar mais mobilidade, ou seja, facilitar o tráfego e também viabilizar a obras do metrô”, disse Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp