Infraestrutura

Neto apresenta novo modelo de quiosque que será instalado na orla de Salvador

Publicado em 30/08/2015, às 08h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (30), o prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou por meio das redes sociais o novo modelo de quiosque que será instalado na orla da cidade a partir de setembro. Segundo o gestor, a primeiras áreas beneficiadas serão Piatã e Itapuã.

“Vocês estão lembrados como era a orla de Salvador quando assumi, não é verdade? Pois bem: com foco, determinação e muito trabalho, mudamos aquela triste realidade. Nossa orla está passando por uma intensa requalificação”, escreveu.

O anúncio chega após cincos anos desde que o juiz Carlos D'ávila Teixeira, da 13ª Vara da Justiça Federal, determinou a retirada das 353 barracas de paria da orla da capital baiana.

De acordo com o juiz, as barracas foram construídas ilegalmente porque ocupam uma faixa (areia) que pertence à União. Em sua sentença, D'ávila escreveu que a orla de Salvador está “favelizada, imunda, entupida de armações em alvenaria”, e a construção das barracas “reduziu as praias da cidade, outrora belas, no mais horrendo e bizarro trecho do litoral das capitais brasileiras”, tudo isso, “sob o beneplácito de desastrosas permissões de  uso, outorgadas pelo Executivo local”.

 Desde a determinação que o trecho da Orla entre Amaralina e parte da Praia de Ipitanga está sem as barracas e milhares de barraqueiros perderam a renda garantida do mês.

Orla esquecida: após cinco anos, barracas viram lenda nas praias de Salvador

Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp