Política

Direto de Brasília: Homenagem ao Filhos de Gandhy na Câmara dos Deputados é adiada

Filhos de Gandhy completa 75 anos em 2024 - Divulgação/Afoxé Filhos de Gandhy
Ato, que seria realizado nesta terça (14), foi remarcado para o dia 18 de junho  |   Bnews - Divulgação Filhos de Gandhy completa 75 anos em 2024 - Divulgação/Afoxé Filhos de Gandhy
Lara Curcino e Humberto Sampaio, direto de Brasília

por Lara Curcino e Humberto Sampaio, direto de Brasília

[email protected]

Publicado em 14/05/2024, às 12h43 - Atualizado às 17h57



A homenagem ao Afoxé Filhos de Gandhy que aconteceria nesta terça-feira (14) na Câmara dos Deputados foi adiada para o dia 18 de junho, após o voo para Brasília em que os representantes do bloco e autoridades baianas estariam ser cancelado sem aviso prévio pela Latam.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O tributo à entidade de Salvador foi proposto pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA), em referência aos 75 anos da agremiação, celebrados em 2024.

O presidente da Associação Afoxé Filhos de Gandhy, Gilsoney de Oliveira, relatou ao BNews que o cancelamento do voo causou prejuízos financeiros ao bloco e que vai processar a companhia aérea.

“A empresa cancelou o voo, gerando danos, como o pagamento do cachê da banda, o deslocamento até o aeroporto e depois de volta às casas, além da alimentação. Os músicos estariam fazendo apresentação fora do estado, se programaram e são profissionais, teremos que dar o valor a eles mesmo sem a apresentação, até porque alguns até mesmo pagaram pessoas para que os cobrissem em outras atividades. Sem falar do constrangimento de ficar esperando os funcionários darem o aviso final de que não teria viagem. Vamos ingressar na Justiça”, disse Gilsoney.

Apesar de todo o transtorno, o presidente do bloco garantiu que a banda estará na Câmara no dia 18 de junho para a apresentação prometida.

“Temos esse compromisso com o esforço do deputado Jorge Solla, por ele ser nosso diretor institucional e pela devida honraria da celebração dos 75 anos”, completou ele.

O BNews entrou em contato com a Latam para um posicionamento sobre o caso:

"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3811 (Salvador-Brasília) desta terça-feira (14/5) foi cancelado devido à necessidade de manutenção corretiva não programada da aeronave. A companhia está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros, que estão sendo realocados em próximos voos de itinerário. A LATAM lamenta os transtornos causados e reforça que adota todas as medidas necessárias para uma operação segura."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp