Salvador

“O PT ganhará as eleições para o governo”, garante o vereador Suíca

Roberto Viana
Petista foi o entrevistado do Se Liga Bocão desta terça-feira (08) e falou sobre política, educação e o Caso Marista  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 09/04/2014, às 06h34   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

Filiado há mais de 20 anos ao Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador de Salvador Suíca foi o entrevistado do Programa Se Liga Bocão desta terça-feira (08) e falou sobre questões atuais no cenário político baiano e nacional, educação e direitos do cidadão.  Para Suíca, O PT é o melhor partido do mundo e de grande militância nacional. Mas, ele afirma que “antes de ser do PT, sou cidadão” e ressalta que não pode ficar em ‘cima do muro’ e sempre defender o que é correto e aquilo que venha beneficiar à população.



Ao ser indagado sobre a escolha de Rui Costa (PT) como pré-candidato ao governo do Estado, o vereador afirma que o partido caminhará junto com o candidato à escolha do governador. Suíca ressalta ainda que “o PT ganhará as eleições”.  
Segundo o vereador, o PT é o único partido que faz eleição para escolha dos seus dirigentes. “Em nossa eleição na Bahia, tivemos mais de um milhão de pessoas votando, caracterizando democracia”.

Prefeitura

Quando a pauta da entrevista se voltou à Prefeitura Municipal de Salvador, Suíca disse que se fosse prefeito inverteria a ordem de algumas atividades e faria muito mais, por aqueles que têm menos.

A escola pública, de hoje, não serve para educar. O Sindilimp fez paralisação, hoje (08) para defender àqueles que têm seus filhos em escolas públicas. A pauta destas reinvindicações está acerca de direitos como transporte, salário, valorização do serviço. O Estado precisa tomar uma providência política quanto às empresas que atendem as escolas.  

Para o petista, o prefeito ACM Neto (DEM) acerta ao ouvir os pleitos da população. Ele ainda ressalta que o Executivo está aguardando o recebimento da pauta de reivindicação dos trabalhadores da limpeza de Salvador, demonstrando preocupação quanto ao assunto. Em contra partida, o vereador acredita que o maior erro do prefeito tenha sido, até o momento, as questões que envolvem o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Deveria existir um debate maior com os secretários, vereadores e a população”, disse.

Caso Marista

A polêmica envolvendo duas estudantes do Colégio Marista de Salvador
e divulgada pelo Bocão News também foi apontada pelo vereador durante a entrevista. Para Suíca, a escola precisava tomar uma posição mais severa sobre a situação da adolescente que divulgou o vídeo de uma colega ao tomar banho no vestiário da instituição. “Isto é um fato de que os pais dos alunos deveriam ser convidados à instituição e após um diálogo a própria escola ter a iniciativa de convidá-la a se retirar do colégio” e disparou que “se fosse numa instituição pública a política infelizmente seria outra”.  Vale ressaltar que a estudante acabou sendo suspensa nesta terça-feira (08).

Pasadena e Petrobras

Ao ressaltar os pontos que envolvem o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli e os dados apresentados sobre Pasadena e Petrobras, à época em que era presidente da Petrobras, o vereador Suíca afirma que o secretário “teve a melhor gestão da instituição”. Ele ainda acredita que a CPI instalada para apuração do caso deve ter total dedicação “e aqueles que erraram devem pagar por seu erro”. 


Publicada no dia 8 de abril de 2014, às 19h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp