Salvador

Rui convoca corrente pela educação e inaugura obras em Itiruçu

Publicado em 25/08/2015, às 07h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

"Eu quero essa corrente do bem, a corrente a favor da educação. Do empresário, da mãe, da professora, do comerciante, enfim, que todos estejam mobilizados e buscando ajudar, fazendo um verdadeiro mutirão a favor da educação pública", convoca Rui Costa, durante a edição desta terça-feira (25) do programa "Digaí, Governador!". Também esta semana, o governador participa de um fórum voltado para o tema da educação. 

Rui fala ainda do programa Água para Todos e da agenda no interior da Bahia, em Itiruçu e em Iaçu, além das viagens à Brasília, onde vai sempre em busca de recursos junto ao governo federal. "Nesta quarta-feira eu volto à Brasília para conversar sobre as obras de encostas, novos recursos [...] projetos de turismo. Nós vamos acompanhar o andamento dos nossos projetos e espero, em breve, estar assinando novas licitações, novas ordens de serviço, para assegurar a mobilidade urbana na nossa cidade, e também para dar segurança à população".

Ainda dentro do tema da educação, Rui dá exemplos de casos de sucesso. "Eu conheci o jovem Wallace, de 16 anos, que mora no Engenho Velho da Federação e conseguiu uma vaga para estudar no Colégio da Polícia Militar, no Lobato. E ele sai todos os dias do Engenho Velho da Federação e vai no Lobato para estudar. E ganhou, por três anos consecutivos, medalha da Olimpíada de Matemática. Por dois anos medalha de ouro e este ano, medalha de prata. Isso demonstra o quanto da dedicação do aluno, o envolvimento da família, o apoio dos professores, nós podemos ir muito longe".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp