Salvador

Em reunião com trade turístico, Rui destaca reforma do Centro de Convenções

Publicado em 04/08/2015, às 10h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa recebeu os representantes do Conselho Baiano de Turismo, que reúne as principais entidades do setor no estado, para discutir ações para o desenvolvimento do turismo na Bahia. Na ocasião, o presidente do Cbtur e do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur-Bahia), Luis Augusto Leão Costa, apresentou um documento elencando o que o setor considera como prioridades.

Entre os 25 pontos listados na pauta, estão a recuperação do Centro de Convenções e a maior divulgação do destino Bahia nos principais mercados emissores de turistas. Os representantes do segmento saíram do encontro com o compromisso do governador de que todos os esforços estão sendo feitos para apoiar o turismo no estado.

 Rui destacou a reforma emergencial do Centro de Convenções e o projeto para a construção do novo na região do Comércio, além da realização de ações de promoção do Verão da Bahia e de ações do Prodetur, parceria com o governo federal para recuperação de infraestrutura em pontos turísticos.  

"O Turismo é uma atividade que gera milhares de empregos, traz renda para a nossa população. Desde uma baiana de acarajé até um dono de hotel, passando por quem trabalha em restaurantes, taxistas, todos dependem muito do turismo e o Governo do Estado está empenhado e trabalhando para que ele se fortaleça", disse Rui Costa, durante o encontro realizado na segunda-feira (3).

Na área de segurança, os empresários receberam bem a proposta de integrar câmeras de bares, restaurantes e outros estabelecimentos ao sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Segundo Luiz Augusto, o avanço no diálogo e a parceria entre o Governo e o trade turístico é o caminho para aproveitar todo econômico potencial do setor. "O nosso objetivo aqui é trazer estas sugestões e reivindicações e mostrar também o nosso apoio ao Governo do Estado". Também participaram da reunião os secretários estaduais do Turismo, Nelson Pellegrino, da Casa Civil, Bruno Dauster, de Cultura, Jorge Portugal, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp