Política

GOVERNO LULA: Esquecido nos Ministérios e derrotado nas eleições, Marcelo Freixo ganha prêmio de consolação

Foto: Reprodução/Twitter/@marcelofreixo
Marcelo Freixo foi derrotado nas eleições para o governo do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@marcelofreixo

Publicado em 31/12/2022, às 13h19   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal em final de mandato, Marcelo Freixo ganhou umprêmio de consoloação dado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que anunciou na sexta-feira (30) o nome do parlamentar como futuro presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Freixo tentou governar o Rio, mas saiu derrotado por Claudio Castro (PL), que acabou reeleito.

“Acabei de convidar o deputado Marcelo Freixo para presidir a Embratur e me auxiliar na reconstrução do turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Convite aceito”, escreveu a futura ministra, Daniela do Waguinho (União Brasil).

Freixo respondeu Daniela e se comprometeu a “transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego”. “Brasil voltará a ter protagonismo no setor”, frisou.

Para assumir o cargo, Freixo se desfiliou do PSB. No Rio de Janeiro, ele e Daniela do Waguinho, esposa do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, estavam em campos políticos opostos. O parlamentar já cumpriu três mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e um na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp