Política

Governo fecha Esplanada dos Ministérios para evitar protestos antidemocráticos

Gervásio Baptista/Agência Brasil
Caravanas com ônibus de graça até Brasília estão sendo anunciadas nas redes sociais e por grupos bolsonaristas para reforçar o ato antidemocrático  |   Bnews - Divulgação Gervásio Baptista/Agência Brasil

Publicado em 15/11/2022, às 11h22   Redação



Com a possibilidade de aumento nos protestos antidemocráticos nesta terça-feira (15), o Governo do Distrito Federal determinou que a Esplanada dos Ministérios permaneça bloqueada neste feriado da Proclamação da República.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal a interdição começa a partir da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto. Desta força, os ministérios, o Congresso Nacional e a chegada ao Planalto permanecerão fechadas.

Caravanas com ônibus de graça até Brasília estão sendo anunciadas nas redes sociais e por grupos bolsonaristas para reforçar o ato antidemocrático em frente ao quartel-general do Exército, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem a intervenção das Forças Armadas contra o resultado das eleições.

Apesar da ilegalidade, os atos antidemocráticos seguem sendo realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em todo o Brasil. Os primeiros atos foram iniciados no dia 31 de outubro, logo após o resultado das eleições, que consagrou a vitória do ex-presidente Lula (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp