Política

Geraldo Júnior opina sobre formação de CPI que pode investigar o MST; veja

Franciely Gomes/BNews
Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) participou de evento que marcou encerramento das comemorações pelo mês de mulher  |   Bnews - Divulgação Franciely Gomes/BNews
Franciely Gomes e Yuri Abreu

por Franciely Gomes e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 28/03/2023, às 19h30



O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou nesta terça-feira (28) a possibilidade da formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra, pelo país, por parte do Movimento dos Sem Terra (MST).

Também no dia de hoje, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Pedro Lupion (PP-PR) disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já deu o sinal verde para a instalação do colegiado, mas que falta definir quando isso ocorrerá.

Já ao ser questionado pelo BNews sobre o tema, durante o show Elas à Frente, que marcou o fim das celebrações do mês da mulher, pelo Governo do Estado, Geraldo Júnior respondeu.

"Nós temos a consciência do direito dos trabalhadores do campo. Não incentivamos qualquer tipo de ocupação, invasão, mas nós entendemos a necessidade de uma reforma agrária. É possível conviver com o setor produtivo e a agricultura familiar. Esse será um entendimento do nosso governo e do governo federal. Temos que manter os trabalhadores do campo no campo", afirmou Geraldo Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp