Política

Geraldo Júnior não depende de Carlos Muniz, garante Lúcio Vieira Lima

Dinaldo Silva/BNews
O presidente da CMS declarou, na última segunda (28), apoio a reeleição de Bruno Reis em 2024  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniela Pereira e Daniel Serrano

por Daniela Pereira e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/08/2023, às 11h43 - Atualizado às 12h20



O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, comentou, nesta terça-feira (29), sobre a fala do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), que anunciou apoio à candidatura do prefeito Bruno Reis (UB) à reeleição na eleição do ano que vem. 

Em entrevista exclusiva com o BNews, o emedebista disse que vê o movimento de Muniz com “naturalidade”. “Pelo que me consta, o PSDB é da base do prefeito Bruno Reis, não é da base de Jerônimo. O que você tinha era uma relação de amizade que deve continuar, não tem nada a ver. Agora, na relação política, o estranho seria que Muniz declarasse apoio à Geraldinho [o vice-governador Geraldo Júnior]”, disse Vieira Lima.

“O caminho mais natural dos vereadores, aqueles que não tenham compromisso orgânico com sua legenda, é seguir a liderança de quem está no poder, no caso do prefeito. Foi um movimento natural. A ida dele pro PSDB foi um preparatório pra esse passo”, emendou.

Ainda segundo o presidente de honra do MDB baiano, o acordo entre Geraldo Júnior e Carlos Muniz era de que, se o vice-governador conseguisse manter uma unidade do seu atual grupo político para o pleito de 2024, o vereador caminharia com o vice-governador. Apesar disso, Lúcio Vieira Lima garantiu que o desempenho de Geraldo Júnior não depende de uma aliança com Carlos Muniz 

“A eleição de Geraldinho não depende, não dependia de apoio de Muniz, não. Geraldinho quer ser candidato para ter o apoio do povo e se eleger. Geraldinho sempre colocou que gostaria de ter o apoio da base. Ele não seria candidato sozinho se a base não tivesse unida”, disparou. 

O presidente de honra do MDB garantiu ainda que a relação de amizade entre Geraldo Júnior e Carlos Muniz deve continuar. 

Nesta terça (29), Geraldo Júnior também comentou sobre a declaração de Carlos Muniz. O vice-governador disse que o posicionamento do presidente da CMS não o surpreende e que o vereador já havia feito aceno para Bruno Reis quando se filiou ao PSDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp