Política

Geraldo Júnior diz que sonho de governar Salvador pode não ocorrer em 2024: "não sei se será no meu tempo"

Reprodução
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) salientou que a escolha do candidato a prefeito em Salvador é de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Beatriz Araújo e Davi Lemos

por Beatriz Araújo e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 21h11


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em conversa na noite desta sexta-feira (17) com o BNEWS, admitiu que a realização do sonho de ser prefeito de Salvador pode não ser concretizado em 2024. "A vontade permanece, a vontade continua. Eu não sei se será no meu tempo. Eu ainda sou muito jovem, gosto da cadeira de vice-governador, gosto de estar ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, governando pela Bahia, mas, se for da vontade desse grupo político e do governador, estou pronto para o desafio", comentou o emedebista, durante a posse de Carlos Henrique Passos como presidente de Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

"Nunca escondi esse sonho de um dia governar a minha cidade, mas eu tenho reiterado que tem um líder político, que é o governador Jerônimo Rodrigues. Nós temos um conselho político que continua se reunindo. Nós vamos ter uma unidade política aqui na capital e no interior do estado da Bahia, nos 417 municípios, e Salvador não vai ser diferente. Em Salvador, vamos à vitória nas eleições em 2024", projetou o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador.

Geraldo Júnior disse que não guardará mágoas em caso de não ser o nome escolhido pelo governador Jerônimo para concorrer à prefeitura da capital. "Não, de jeito nenhum. Quem imaginava um suplente de vereador de Salvador se tornar vice-governador da Bahia? Em 2022, eu planejei ser candidato a deputado federal, me tornei vice-governador e meu filho um dos deputados mais votados da Bahia do nosso grupo político, o terceiro mais votado em Salvador. Então tudo para mim é glória, é vitória, é bênção e eu só tenho a agradecer", enfatizou.

Fieb

O vice-governador também comentou a missão do novo presidente da Fieb. "Nós, que temos hoje na Confederação Nacional da Indústria um baiano, Ricardo Alban, Carlos Henrique [Passos] tem uma grande missão que é suceder o Ricardo Alban aqui na Bahia", disse Geraldo Júnior. Ele completou: "tenho certeza que toda a sua história profissional, toda a sua história da relação empresarial e na indústria vai fazer a diferença e Carlos Henrique, com certeza, com toda a sua equipe, com todos os seus conselheiros e diretores, vão marcar história na indústria da Bahia".

Geraldo Júnior projeta que os investimentos para fomento da atividade industrial e atração de novos negócios deve continuar. "Fazemos isso [fomento à produção industrial] nos 27 territórios. Nós damos uma atenção especial aqui na capital e à região metropolitana: Camaçari está sendo o melhor exemplo disso, com a BYD, e, com certeza, o desenvolvimento regional vai fazer a diferença em toda a esfera nacional", apostou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp