Política

Geraldo Júnior agradece por missão dada por Jerônimo Rodrigues

Foto: Joilson César/BNews
Geraldo Júnior afirmou que fará gestão compartilhada com Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 03/01/2023, às 11h53   Yuri Abreu* e Vinícius Dias



Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) afirmou que vai fazer uma espécie de gestão compartilhada com Jerônimo Rodrigues (PT) à frente do Estado.

Durante a posse do secretariado, Jerônimo explicou que as pastas vão funcionar de maneira transversal e Geraldo Júnior terá liberdade para escolher quais irá acompanhar.

"O povo baiano nos deu essa vitória porque aqueles conceitos do passado, de que vice-governador tem que ocupar uma pasta... eu fui eleito por baianas e baianos para governar a Bahia", inicia Geraldo Júnior.

"Nós discutimos isso desde a campanha, que teria a oportunidade, com Jerônimo, para escolher qualquer pasta disponibilizada para a gente assumir, mas o governador me chamou para compartilhar ideia, decisões, colaborando, participando de núcleos transversais da secretaria e eu escolheria os núcleos de atividades afins, a partir de relações que construí a nível pessoal e profissional com a advocacia, no trato com o tribunal de justiça, com o MP, com a Polícia Federal, a PRF, o setor empresarial, na atividade produtiva", completa.

Ele aponta que "as palavras do governador só reforçam a gratidão e o respeito que tenho por ele. Eu sou de missão, se eu pego, levo até o final, mas ele me deixou para compartilhar decisões em diversas áreas."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp