Geral

Guardas municipais de Salvador mantêm greve

Publicado em 05/03/2015, às 06h54   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Diretor do Sindseps, Helivaldo Alcantara
Guardas civis municipais acompanharam a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salvador na tarde desta quarta-feira (4) para pressionarem os edis a favor das mudanças no projeto de reestruturação da categoria, encaminhado pelo Executivo.
Uma reunião entre uma comissão de servidores e os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) traçaria as primeiras mudanças às matérias, o que não ocorreu. O presidente do colegiado, vereador Léo Prates (DEM), informou que o encontro ficou para a próxima semana já que hoje a reunião do colegiado teve a participação do secretário de Urbanismo Silvio Pinheiro para tratar do projeto que altera o cálculo da outorga onerosa.
Em conversa com o Bocão News, o diretor do Sindseps, Helivaldo Alcântara, criticou a falta de diálogo entre a categoria e a prefeitura de Salvador. "O tempo de escravidão já acabou. Estamos na época do diálogo. Queremos sim um regimento mas que ele seja feito em conjunto. Tem punições muito severas que chegam à exoneração", explicou.
Vereador Isnard Araújo sugere covnersa com o Executivo
O vereador Isnard Araújo (PR) sugere que a comissão da Guarda Civil faça reuniões com o Executivo antes de do Legislativo. "A discussão é com a Casa para emendar, porém, mesmo que a Casa faça as emendas, o prefeito pode vetar. Por isso, é melhor que a comissão se reúna com o secretário e nos encaminhe. quando chegar é só emendar e votar", aconselha.
Alcântara afirmou que a greve continua. Uma assembleia da categoria será realizada nesta quinta-feira (5), às 7h, para decidir os rumos da paralisação.
Publicada no dia 4 de março de 2015, às 16h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp