Política

Geddel dispara contra grupo de Bruno Reis e relembra fato polêmico com Elmar Nascimento

Joilson César/BNews
Geddel criticou o fato do grupo do prefeito não querer participação de Lula na campanha de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 08h26


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro e cacique do MDB, Geddel Vieira Lima, não poupou críticas ao grupo do prefeito Bruno Reis (UB), após divulgação de que o grupo quer Lula longe da campanha para Prefeitura de Salvador. 

“Se Lula não tem importância, se o grupo de ACM Neto e Bruno fazem oposição a Lula, passaram a campanha chamando Lula de ladrão, por que 'diabos' não querem Lula aqui se ele não tem importância?", disparou, em entrevista à rádio Sociedade. 

A motivo do grupo querer a distância do petista no processo eleitoral em Salvador seria o fato do União Brasil estar apoiando o governo do petista em Brasília. Fato que também foi criticado pelo emedebista. "É porque eles têm Ministérios? Eles têm Ministérios porque não sabem fazer política fora do poder”, disse, relembrando fato polêmico envolvendo o deputado federal, Elmar Nascimento (UB). 

"Elmar Nascimento, que é um grande amigo meu, tem discurso dele dizendo que lula é batedor de carteira e no dia seguinte queria ser Ministro de lula", disse. 

RELEMBRE O CASO

Em 2022, Elmar teve o nome cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional no governo do petista, mas as chances começaram a ser minadas após circular nos bastidores um áudio do parlamentar criticando o então presidente

A declaração de Elmar foi dada durante um comício em Campo Formoso. Na ocaisão, ele havia afirmado que ao lado do então candidato petista “só tem condenado ou ex-presidiário”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp