Política

Fora da Bahiatursa, Diogo Medrado deve ser compensado com função importante no governo Jerônimo Rodrigues; veja

Divulgação
Diogo Medrado deve ser compensado após ficar de fora da nova Setur  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 22/12/2022, às 14h21


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Rodrigues Medrado, deve ter um novo endereço a partir de 2023. O BNews apurou que ele pode assumir a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O caso ainda está em aberto e o martelo não foi batido.

O aliado ficou sem vaga após a fusão da Bahiatursa e da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). Estava tudo certo, inclusive, para ele assumir a pasta do turismo sozinho. Contudo, foi avisado na manhã da última segunda-feira que Maurício Bacelar iria ficar na pasta.

Com isso, a participação de Diogo na nova gestão tornou-se uma incógnita e uma solução para ele vem sendo estudada. A decisão está nas mãos de Jerônimo. 

Se assumir a Funceb, conforme apuração da reportagem, ele assumiria o posto em uma gestão "turbinada". A fundação passaria a receber, por exemplo, a função de promover os grandes eventos do Estado, como o Carnaval e São João.

A Funceb, que tem a função de promover, incentivar e formatar produtos culturais e trabalhar em políticas para o setor, é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. Se o novo desenho for confirmado, ela pode também ganhar o status de secretaria.

Vale lembrar que Diogo é um aliado histórico dos governos petistas na Bahia e intermediou eventos importantes promovidos pela Bahiatursa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp