Política

Flavio Dino já sabe quantos funcionários terá em gabinete do STF; saiba detalhes

Valter Campanato / Agência Brasil
Se for aprovado pelo Senado Federal, Dino poderá levar grande número de pessoas para trabalhar com ele  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/12/2023, às 08h04 - Atualizado às 08h07


FacebookTwitterWhatsApp

Flávio Dino, ministro da Justiça, caso seja aprovado pelo Senado Federal, já sabe qual será o seu primeiro desafio após tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF). Dino terá que escolher a equipe com a qual trabalhará e o número total chama atenção. Ao todo serão 34 funcionários e o ministro terá duas opções: manter a equipe deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro, ou montar o seu próprio time.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nos gabinetes dos ministros do STF atuam três magistrados que instruem os processos e auxiliam o ministro e mais 14 funcionários de cargos em comissão. Além deles, outros 17 funcionários ocupam funções comissionadas. Caso seja aprovado, Dino assumirá o acervo de 344 ações deixadas por Weber, a menor entre os ministros do Supremo.

Dino ainda poderá escolher um entre dois gabinetes disponíveis no tribunal. Um está no 4º andar e outro no 5º andar de um dos edifícios anexos ao prédio principal do STF. O gabinete do 4° andar era ocupado pelo atual presidente do Supremo, Roberto Barroso, enquanto o segundo era o de Rosa Weber. Outro detalhe nessa escolha serão os seus 'vizinhos' já que no antigo gabinete de Barroso ele terá a companhia de Dias Toffoli e no outro será acompanhado por Nunes Marques e André Mendonça.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp