Política

Flávio Dino dispara contra críticas sobre segurança pública: "injustos ataques políticos"

Tom Costa/MJSP
O governo federal vem sendo alvo de críticas pela maneira como vem lidando com o tema  |   Bnews - Divulgação Tom Costa/MJSP
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/10/2023, às 14h15



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, utilizou as suas redes sociais neste domingo (1º) para rebater as críticas feitas contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no combate à criminalidade

Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Dino classifica as críticas como “injustos ataques políticos” que não resolvem problemas e defendeu um debate com seriedade. 

“Debate sobre Segurança Pública exige prudência, seriedade, responsabilidade. E respeito às leis. Creio que injustos ataques políticos e extremismos mobilizam ‘torcidas’, mas não resolvem problemas. Tenho a maior atenção com sugestões dos que se declaram especialistas em Segurança Pública. Confio tanto neles que temos dezenas de especialistas na nossa equipe no Ministério da Justiça. Gente que estuda o tema ou é profissional da área há décadas”, escreveu Dino.

Ao longo das últimas semanas, o governo federal foi alvo de uma série de críticas pela maneira como vem lidando com a segurança pública. Como resposta, está previsto para esta segunda-feira (2) o lançamento do Programa Nacional de Enfrentamento a Organizações Criminosas (Enfoc), que prevê um investimento de quase R$ 900 milhões para o combate a organizações criminosas. 

O programa vai atuar principalmente nas áreas de  integração institucional e informacional, eficiência das agências de aplicação da lei, segurança em portos, aeroportos, fronteiras e divisas, aprimoramento da justiça criminal e cooperação entre o governo federal, estados, municípios e entidades estrangeiras.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o programa vai conceder um período de de 60 dias para a elaboração de metas específicas, investimentos planejados e estratégias detalhadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp