Política

Filho de Sérgio Cabral comemora soltura do pai; “um homem melhor”

Reprodução / Instagram
Após soltura, o ex-governador cumprirá prisão domiciliar  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/12/2022, às 08h29


FacebookTwitterWhatsApp

O filho do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, usou as redes sociais para comemorar a decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba, que resultou na soltura do último preso da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro, após seis em cárcere.

Nas redes sociais, Marco Antônio Cabral, publicou uma foto ao lado do pai e disse que ele se tornou um “homem melhor”, após os seis anos de prisão.

 “Esses 6 anos te tornaram um homem melhor, mais preparado e mais forte! Na hora da dor, do sofrimento, a gente sabe quem é quem, e eu quero aproveitar para agradecer TODAS as pessoas que me enviaram mensagens de força, de carinho e de amizade em todos os momentos dessa luta, e agora na ida do meu pai para casa. É muito bom receber depoimentos de muitas pessoas que tiveram a vida melhorada e transformada pelo meu pai em seus mais de 30 anos de vida pública”, escreveu.

Segundo suplente a deputado federal pelo MDB, Marco Antônio é irmão de José Eduardo Neves Cabral, um dos alvos  da operação Smoke Free, da Polícia Federal, realizada contra "uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros".

Na noite desta segunda-feira (19), Marco Antônio e advogados aguardaram Cabral na saída da cadeia.Antes de deixar a prisão, o ex-governador assinou um termo de compromisso concordando com as medidas cautelares que deverão ser cumpridas por ele em prisão domiciliar - como o uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo.

Último preso da Lava Jato e réu em 35 ações, Sergio Cabral vai ficar em prisão domiciliar no Arpoador, Zona Sul do Rio, em um imóvel da família. Ele deixou a unidade prisional usando tornozeleira eletrônica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp