Política

Fato & Opinião: Bacelar afirma que Lula repreendeu líder do PT que votou igual Otto Filho em destaque da reforma tributária

Reprodução / YouTube / BNews TV
Bacelar disse que “só mesmo o deputado Otto Filho pode explicar” o que houve no dia da votação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / BNews TV
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 16h17



Durante o Fato & Opinião, programa que faz parte da grade da BNews TV, desta quinta-feira (13), o deputado federal João Carlos Bacelar (PV) revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repreendeu Zeca Dirceu, que é líder do PT no Paraná, que votou igual o filho do senador Otto Alencar (PSD), Otto Filho, em um dos destaques da reforma tributária que trata sobre a questão de incentivos fiscais no Nordeste.  

A gente está aqui discutindo um voto da Bahia, mas o presidente Lula, na noite da votação, quando ele convidou o presidente Arthur Lira e os líderes dos diversos partidos inclusive o deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil, para ir no Alvorada agradecer, o presidente, publicamente, repreendeu o líder do PT, que é do Paraná, e não votou”.

Ainda durante a entrevista, Bacelar disse que “só mesmo o deputado Otto Filho pode explicar” o que houve no dia da votação, “apesar de que ele tem se posicionado dizendo que tinha uma discordância quanto a duração desses incentivos”.

Mas o senador Otto Alencar tem afirmado que será uma das pontas de lança no Senado para reverter esse quadro. Eu acho que as coisas estão bem encaminhadas. Inclusive, porque, no Senado, a representação é igual, cada estado, independentemente do tamanho tem direito a três votos. Na Câmara não, cada estado tem um número de deputados em função da sua população. A Bahia tem 39, São Paulo tem 70, Amapá tem 4. No Senado não. A Bahia tem 3 senadores, São Paulo tem 3 senadores e o Amapá tem 3 senadores. Aí quando você soma os estados do Centro-Oeste, os estados do Norte e os estados do Nordeste, nós vamos aí para cerca de 18 estados e os estados que, teoricamente, teriam uma posição contrária seriam minoritários”.

Assista ao programa completo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp