Política

Fabrício Falcão reafirma que Jerônimo Rodrigues prometeu vaga de conselheiro do TCM ao PCdoB

BNews
Segundo o deputado, o compromisso foi assumido em janeiro com a cúpula do partido  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 15h48



Apesar de Paulo Rangel (PT) ser apoiado pelo governo para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de contas dos Municípios (TCM), o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) disse que não vai desistir de batalhar pela vaga.

“Vou ser candidato, sim. Vou até o fim”, disse ao BNews asseverando: “serei conselheiro”. Fabrício começou a acalentar o sonho de se tornar integrante da Corte de Contas, quando viu a vaga passada ser dada a ex-primeira-dama Aline Peixoto. A época, ele afirmou que a vaga seguinte seria sua.

No último mês, o deputado viu a possibilidade de seu sonho virar realidade, com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita.Segundo ele, o governador Jerônimo Rodrigues apalavrou com o PCdoB a vaga. Há quase duas semanas, ao ser questionado, Jerônimo negou que tenha feito compromisso com o partido.

“Ele se comprometeu com o PCdoB. Teve reunião em janeiro com Davidson Magalhães [presidente estadual da legenda], os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, além de Geraldo Galindo”, reafirma Fabrício.

Para ser inscrito como candidato a conselheiro, o postulante precisa do apoio de, no mínimo, 13 parlamentares. Inscrito, o nome é submetido a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na sequência a candidatura é colocada em votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Para ser eleito, serão necessários 32 votos dos 63 possíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp