Política

EXCLUSIVO! Reunião de Jerônimo Rodrigues termina com primeiras decisões tomadas; saiba o que rolou

Foto: Paulo M Azevedo / BNews
Caciques dos principais partidos participaram da reunião com Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M Azevedo / BNews
Henrique Brinco e Tácio Caldas

por Henrique Brinco e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/09/2023, às 12h50 - Atualizado às 14h41



A reunião do Conselho Político de Jerônimo Rodrigues (PT) terminou sem grandes novidades. O encontro foi realizado no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Segundo o BNews apurou, Jerônimo reafirmou aos aliados a premissa de que vai trabalhar prioritariamente para os candidatos que o ajudaram na eleição de 2022. Também pregou o respeito nos municípios em que haja unidade e avaliação posterior onde houver mais de dois candidatos.

Os principais caciques baianos estiveram presentes. Jaques Wagner (PT) e Lúcio Vieira Lima (MDB) saíram mais cedo. Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); o presidente do PT, Éden Valadares; e o titular da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

"O governador unificou a base política e defendeu que todos caminhem juntos", disse Luiz Caetano.

Também apareceram os principais representantes dos partidos, como o líder do PP na ALBA, Nitinho; Ronaldo Carletto, do Avante; Rosemberg Pinto, do PT; e Otto Alencar, do PSD.

Ao BNews, Ronaldo Carletto afirmou que as conversas sobre lançar um candidato na capital devem acontecer mais para a frente e que o Avante ainda não indicou nomes.

Jerônimo encerrou a reunião por volta das 12h30 e deixou o prédio pela saída dos fundos, sem falar com a imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp