Política

Ex-presidente Jair Bolsonaro e terroristas são alvo de protestos no centro de Salvador

Paulo M. Azevedo/BNews
Manifestação no centro de Salvador contra as invasões em Brasília ocorreram na tarde desta segunda-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 09/01/2023, às 18h20   Cadastrado por Yuri Abreu



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores mais radicais foram os principais alvos de uma manifestação que aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no centro de Salvador, contra o ato terrorista em Brasília, no domingo (8), que culminou com o vandalismo de prédios dos Três Poderes.

Na capital baiana, o ato teve início pouco depois das 16h, com concentração na Praça do Campo Grande. Às 18h, o grupo partiu em direção à Praça Castro Alves. Além de se mostrarem contrários as invasões, os manifestantes se mobilizaram pela defesa da democracia.

Com faixas e cartazes, pessoas pediram a prisão do ex-presidente, os familiares dele, assim como de seus apoiadores mais radicais. "Sem anistia. Cadeia para os golpistas", mostrou um manifestante. "Não esquecer para não repetir! Punição aos crimes do bolsonarista", informava outro cartaz exposto por uma jovem.

Outros aproveitaram para fazer a defesa pela governabilidade de Lula (PT), eleito nas urnas contra Bolsonaro em outubro do ano passado. A deputada estadual Olívia Santana e o vereador Augusto Vasconcelos, ambos do PCdoB, foram alguns dos políticos que marcaram presença no ato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp