Política

Ex-presidente da Petrobras indicado por Bolsonaro solta o verbo sobre demissão de Prates; saiba o que ele disse

Fernando Frazão/Agência Brasil
Ricardo Castello Branco foi o mais longevo dirigente na chefia da Petrobras  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 16/05/2024, às 19h49   Cadastrado por Carolina Papa



O ex-presidente da Petrobras do governo Bolsonaro, Roberto Castello Branco, afirmou que as mudanças no alto escalão da estatal ocorrem por razões políticas ao comentar sobre a saída de Jean Paul Prates nesta semana.

“Foi isso que aconteceu comigo. O presidente queria subsidiar preços. Eu não queria, pronto. Não me rendi até o último dia”, atestou o ex-presidente em entrevista à Folha de São Paulo.


No período de oito anos, a Petrobras já fez oito alterações de presidentes. Roberto Castello Branco foi o mais longevo dirigente na chefia da estatal. Para o jornal, o economista disse ainda que “tudo é desfeito pelas gestões” após as trocas.

Pouco tempo após o anúncio da demissão de Prates, a engenheira civil Magda Chambriard foi anunciada como a nova presidente da Petrobras. 

Na quinta-feira (15), Jean Paul Prates se pronunciou sobre o assunto. Em um vídeo postado nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que passou por “experiências incríveis” durante o período de trabalho.

Em seu currículo, Chambriard já passou pelo comando da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp