Política

Ex-deputado ligado a Leão é exonerado por Rui Costa; governo segue limpa em indicações do PP

Câmara dos Deputados
Ex-deputado era diretor da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA)  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 23/03/2022, às 06h30   João Brandão



Em uma caça às indicações do PP ao governo da Bahia, Rui Costa (PT) não poupou tinta na caneta e exonerou nesta quarta-feira (23) mais 22 cargos de pastas comandadas pelo PP ou que tenha ligação com o vice-governador João Leão. Em dois já foram cerca de 90 demissões.

Entre os exonerados está o ex-deputado federal Roberto Britto (PP), que comandava a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA). Em 2018, Britto desistiu da tentativa à reeleição e foi tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, mas não conseguiu vitória.

Em entrevista ao PodZé nesta segunda (21), João Leão admitiu que “há perseguição” do governador Rui Costa após o rompimento. Leão disse que há quadros de carreira em diversas pastas, mas que foram exonerados por ter ligação com ele.

“Funcionário de carreira que encontrei na secretaria está demitindo, rapaz. Eu quando cheguei na Secretaria do Planejamento encontrei uma série de funcionários do Estado, que tinham sido nomeado pelo deputado fulano ou por necessidade do próprio governo, absolvi todo mundo. Não demiti ninguém. Agora está acontecendo o contrário”, disparou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp