Esporte

Governo e FBF discutem retorno do Sua Nota é um Show

Publicado em 18/01/2017, às 16h53   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O futebol baiano, que hoje tem nas séries A do Campeonato Brasileiro duas de suas principais equipes – Vitória e Bahia -, poderá ganhar, mais um reforço de peso: o retorno do programa estadual “Sua Nota é um Show”, que nasceu em 1999 e terminou em 2011.
A possibilidade da volta do programa pioneiro no Brasil e idealizado pelo Governo da Bahia foi discutida, nesta terça-feira (17), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda Esporte (Setre) entre o secretário Álvaro Gomes, Chefe de Gabinete Jorge Wilton e o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que estava acompanhado do seu também vice presidente, Ricardo Lima.
CUPONS FISCAIS
Os clubes de futebol, que participarem do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão 2017, poderão receber, mais uma vez, o apoio do programa “Sua Nota é um Show”.  Tudo depende dos técnicos da Sefaz. Das mãos deles sairá uma proposta aperfeiçoada – que, caso seja aceita pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e também pelos clubes - será submetida ao governador Rui Costa.
Secretário Álvaro Gomes falou que tem informações que já existem estudos adiantados dos técnicos da Sefaz que conheceu sistemas que hoje funcionam em São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul para poder decidir a melhor proposta a ser implantada na Bahia.
“Vamos agendar um encontro com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, para tentar agilizar a implantação do programa. O governador Rui Costa quer cada vez mais fortalecer nosso futebol, e com a ajuda do Estado podemos fazer um Campeonato Baiano competitivo e com uma boa média de público nos jogos, reafirmando o propósito de seu governo de fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social. Nosso desejo é possibilitar, principalmente ao torcedor mais humilde, a chance dele ir aos estádios torcer pelo seu clube de coração”.
Titular da Setre destacou que outra vontade do Governo do Estado é promover também uma educação tributária.
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, lembrou do Programa “Sua Nota é um Show” que existiu no período de  2007 até 2011,  destacando sua importância para os clubes, citando inclusive o apoio à dupla Bahia e Vitória quando estiveram na Série C.
Ednaldo Rodrigues disse que o Campeonato Baiano começa no próximo dia 29 e este ano será disputado por 11 equipes. Na primeira fase todos jogam entre si e quatro se classificam para a fase final. Dois clubes serão rebaixados e apenas um sobe para a competição de 2018 que terá apenas 10 equipes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp