Esporte

Ex-presidente da CBF é preso em Zurique

Publicado em 27/05/2015, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros cinco membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foram presos na madruga desta quarta-feira (27), em um hotel de Zurique. A operação policial acontece dois dias antes da FIFA eleger seu próximo presidente.  As prisões foram efetuadas pela polícia de Zurique sob ordem do Ministério da Justiça da Suíça.
Segundo o New York Times, a ordem de prisão, por supostos atos de corrupção nos últimos 20 anos, partiu do Ministério Público de Nova York. Entre os detidos, para vias de extradição, está Jeffrey Webb, presidente da Confederação de Futebol da América do Norte e vice-presidente do comitê executivo da Fifa e Jack Warner, ex-membro do comitê executivo.
Ainda de acordo com o jornal americano, o FBI investigava casos de corrupção na Fifa há três anos. Os outros detidos são: Eugenio Figueredo, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Rafael Esquivel e Nicolás Leoz. Eles são acusados de receber propina nas atribuições de Copas do Mundo, em contratos de marketing e de transmissões televisas. 
Para o Ministério da Justiça da Suíça, os seis suspeitos atualmente detidos no país poderiam ser extraditados para os EUA para enfrentar as acusações segundo o tratado de cooperação judiciária assinado entre os dois países.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp