Entretenimento

Brumado pode não ter Carnaval por causa das vias danificadas, afirma prefeito

Brumado Notícias
Os danos foram causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias  |   Bnews - Divulgação Brumado Notícias

Publicado em 23/11/2014, às 06h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das principais festas de calendário da Bahia, o Carnaval, pode não acontecer no município de Brumado, cerca de 560 quilômetros da capital baiana. O motivo seria as condições das vias públicas da cidade causados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
De acordo com o prefeito da cidade, Aguiberto Lima Dia, em entrevista ao site Brumado Notícias, os recursos que seriam para produção e realização da festa deverão ser direcionados para recuperação das vias que foram danificadas. 
“Tivemos chuvas torrenciais que deixaram as nossas ruas bastante esburacadas, então você gastar dinheiro com ornamentação e projetar uma festa como o carnaval em tão curto espaço de tempo fica difícil dizer se iremos realmente fazer ou não. Não estou dizendo que não vamos fazer, mas se assim persistir iremos ter que dizer não ao carnaval do ano que vem. Só faz festa quem pode. Vamos dar prioridade a consertar os buracos da cidade e as estradas de acesso as nossas comunidades. Já calculamos um investimento em mais de R$ 2 milhões. Temos que ver as prioridades e nesse momento o carnaval ainda não é a prioridade, mas se tivermos condições vamos sim fazer o carnaval”, justificou o gestor.
Uma solução para que seja realizada a festa será votada na próxima segunda-feira (24), em sessão na Câmara de Vereadores. Os parlamentares irão votar no projeto de autoria do executivo municipal que visa uma parceria de linha de crédito com a Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 3 milhões para serem aplicados no conserto das vias públicas. Tal recurso atenderá 26 ruas que foram avaliadas pelos próprios vereadores como necessitando de reestruturação.

Publicada no dia 22 de novembro de 2014, às 15h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp