Política

Empresários enviaram mensagens assinadas por Bolsonaro em rede social; saiba mais

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Mensagens são diferentes daquelas apontadas em relatório da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 23/08/2023, às 09h38 - Atualizado às 09h55   Cadastrado por Tácio Caldas



O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) 'enviou mensagens' para empresários em um grupo do WhatsApp 'Empresários & Política' com ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e ao sistema democrático brasileiro.

Os textos, com a assinatura do ex-presidente, foram encaminhados pelos empresários Meyer Nigri e Luciano Hang, investigados pela Polícia Federal (PF), e pelos empresários Nelson Piquet e Emilio Dalçoquio, que não são alvo de inquéritos.

Essas mensagens insinuam, sem provas, que haveria fraudes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no pleito de 2022. De acordo com o inquérito da PF, os empresários teriam atendido um pedido de Bolsonaro ao compartilhar os textos. As informações são de Guilherme Amado, colunista do Metrópoles.

Ligação com Bolsonaro

Não foram apenas os empresários Meyer Nigri, Luciano Hang, Nelson Piquet e Emilio Dalçoquio que compartilharam o conteúdo. Diversos outros empresários no grupo encaminhavam mensagens que terminavam com a assinatura “Presidente Jair Bolsonaro“.

Apesar disso, segundo a PF, não é possível verificar a origem das mensagens, mas elas eram atribuídas ao ex-presidente Bolsonaro. Vale lembrar que de todos os empresários, Nigri era o que tinha o costume de compartilhar textos que atacavam a atuação dos ministros do STF e do TSE e que questionavam, sem provas, a lisura do processo eleitoral.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp