Política

Em Portugal, Lula almoça com ministro do STF e dono de jatinho; veja o que foi conversado

Ricardo Stuckert/PT
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou à Portugal nesta sexta-feira (18) após cumprir agenda na COP27  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 18/11/2022, às 18h34   Cadastrado por Yuri Abreu



Após cumprir agenda na Conferência do Clima da ONU, no Egito, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Portugal, nesta sexta-feira (18), onde já participou de alguns compromissos, entre eles um encontro com presidente e o primeiro-ministro do país europeu, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, respectivamente.

Após as reuniões bilaterais, o petista participou de um almoço, em Lisboa, no restaurante Cícero Bistrot, especializado em comida brasileira. Além de Lula, e o encontro contou com as presenças de Fernando Haddad, que faz parte da equipe de transição; do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; e do empresário José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde - foi ele quem deu carona ao presidente eleito na viagem à COP 27.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, no almoço, os quatro sentaram-se a uma mesa no subsolo do restaurante.

A futura primeira-dama, Janja, preferiu ficar no térreo, mais arejado. Na conversa, além da COP27, os participantes comentaram as críticas à fala de Lula sobre o teto de gastos e sobre a viagem dos ministros do STF a Nova Iorque para o evento da Lide, empresa da família de João Doria.

Na ocasião, Lula comeu uma moqueca de carabineiro, tomou duas taças de espumante e comeu uma sobremesa de banana com chocolate.

O dono do Cícero, o empresário Paulo Dalla Nora Macedo, deu a Lula uma peça do artesanato pernambucano: uma gola de guerreiro, de caboclo de lança do maracatu, feita em Escada, cidade de Cícero Dias, artista que dá nome à casa.

Na saída (veja vídeo abaixo), ele acenou para alguns apoiadores que estavam na porta do restaurante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp