Eleições

Debate SBT: candidatos não apresentam ações concretas para Segurança Pública

Imagem  Debate SBT: candidatos não apresentam ações concretas para Segurança Pública
Tema foi esquecido durante processo eleitoral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2014, às 09h11   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Segurança Pública é um dos temas que mais afligem os brasileiros, porém nestas eleições o tema não foi o mais discutido entre os candidatos à presidência da República. No debate do SBT, na noite desta quinta-feira (16), mais um vez, o tema ficou sem ações concretas.

De acordo com a presidente Dilma Rousseff (PT), “só com as polícias articuladas nós venceremos o crime". A petista citou a ação realizada na Copa do não garantiu a possibilidade nos estados. Já Aécio Neves (PSDB) afirmou que “se for eleito presidente da república, eu vou liderar pessoalmente uma nova política de segurança".

O tucano ainda emendou uma crítica dizendo que a petista terceiriza as responsabilidades em relação ao papel do governo contra a violência. “Candidata, assuma a responsabilidade de um governo que não investiu em segurança pública”, completou.

De acordo com um levantamento do IBGE, a taxa de morte por homicídios no Brasil aumentou aproximadamente 32% em 15 anos. São quase 100 mil pessoas entre homicídios e mortes no trânsito. São 53 mil homicídios por ano, o que corresponde a uma cidade de médio porte. O orçamento para segurança pública, nas três áreas de governo gira em torno de R$ 40 bilhões a R$ 60 bilhões por ano.

Publicada no dia 16 de setembro de 2014, às 19h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp