Eleições

Eliana Calmon "abraça" projeto Aécio e realiza caminhada nesta sexta

Imagem Eliana Calmon "abraça" projeto Aécio e realiza caminhada nesta sexta
Candidata derrotada ao Senado segue caminho diferente de Lídice da Mata  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2014, às 08h29   Marivaldo Filho (Twiiter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Derrotada na empreitada rumo ao Senado Federal, a ex-ministra do STF, Eliana Calmon, decidiu entrar de cabeça e envidar todos os esforços em prol do presidenciável  Aécio Neves (PSDB). Depois de participar do movimento "Feira com Aécio", na segunda maior cidade do estado, vai organizar uma caminhada em Salvador em prol do tucano, na próxima sexta-feira (17), às 14h.
“As mangas arregaçadas para ir às ruas defender o nome de Aécio Neves à Presidência da República. Falo isto como cidadã e avó de dois netos que quer vê-los vivendo no Brasil", afirmou na noite da última segunda-feira (13), no Teatro CDL, em Feira de Santana.
O trajeto da caminhada e o local de concentração ainda serão definidos. O que é certo é a decisão divergente da "parceira" Lídice da Mata, derrotada na campanha eleitoral para o governo do estado, que decidiu apoiar a petista Dilma Rousseff.
No evento realizado em Feira de Santana, Eliana Calmon foi ovacionada pelos apoiadores de Áecio quando explicou a opção de caminhar na mesma direção do diretório nacional do PSB.
“No futuro, eu quero me orgulhar de não ter contribuído com essa falcatrua que está destruindo o País”, disse Eliana Calmon.
Já a senadora Lídice da Mata, em nota oficial na última sexta-feira (10), alegou que "a compreensão de que o projeto de Aécio na Bahia é representado pelas forças de direita" invibiliza qualquer possibilidade de apoio ao ex-governador de Minas Gerais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp