Eleições

Colunista diz que Otto era ‘carregador de mala’ e ‘submisso’ a ACM

Imagem Colunista diz que Otto era ‘carregador de mala’ e ‘submisso’ a ACM
Publicação resgata passado do candidato ao Senado pelo PSD  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2014, às 06h59   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da denúncia de desvio de dinheiro envovendo petistas baianos e a acusação de que o candidato ao governo do estado, Rui Costa, teria participado do esquema, foi a vez do candidato ao Senado da base governista, Otto Alencar (PSD) ser o alvo de uma publicação. A coluna desta segunda-feira (22), assinada pelo jornalista Ricardo Setti, resgata a ligação do presidente estadual do PSD com Antonio Carlos Magalhães e chama Otto de “carregador de mala”e submisso.

“Otto, médico de formação, 67 anos, édaqueles políticos que, em pouco tempo, conseguiu pular de um extremo a outro: de seguidor submisso, por décadas, do falecido senador Antonio Carlos Magalhães (poderoso cardeal do então PFL, hoje DEM), um dos políticos que críticos ironizavam classificando-os de “carregadores de mala”do cacique baiano, a vice-governador do petista Jaques Wagner e, agora, candidato do lulopetismo ao Senado”, diz o colunista Ricardo Setti.

O colunista da Veja ainda ironiza a segunda colocação do pessedista, que estáatrás de Geddel Vieira Lima (PMDB) nas pesquisas de intenção de voto.

“Hoje, feliz e pimpão, édo PSD de Gilberto Kassab e candidato ao Senado pela coligação apoiada por Lula e Dilma na Bahia. Certamente estaria mais feliz se as pesquisas de intenção de voto lhe sorrissem: tem 17% das preferências segundo o mais recente Ibope (10 de setembro), contra 35% de Geddel Vieira Lima, que integra a chapa do ex-governador Paulo Souto (DEM), líder das preferências para suceder Wagner e apoiador da candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB)”, disparou Setti.

A reportagem tentou contato com o candidato ao Senado, Otto Alencar, mas ele não atendeu as ligações até a publicação desta matéria.


Publicada no dia 22 de setembro de 2014, às 19h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp