Eleições

Paulo Souto diz que saúde na Bahia está ‘vexatória’

Imagem Paulo Souto diz que saúde na Bahia está ‘vexatória’
Oposicionista promete reorganizar as unidades hospitalares  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2014, às 17h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em campanha em Pernambués na manhã desta quarta-feira (17), o candidato ao governo do estado Paulo Souto (DEM) disse que a situação da saúde na Bahia está ‘vexatória’. O prefeito ACM Neto também acompanhou o apadrinhado pelas ruas do bairro. "Vamos trabalhar para tirar a saúde pública desta situação vexatória em que o governo do PT a deixou nestes últimos anos", afirmou.

Souto assinalou que a falta de assistência à saúde atinge quase todos os baianos. "Apenas 12% da população têm plano de saúde. Não podemos deixar sem assistência a grande maioria dos baianos", observou, na companhia dos companheiros de chapa, Joaci (vice) e Geddel Vieira Lima (senador).

Para atenuar a situação do povo baiano neste momento de urgência, ele informou que, caso seja eleito, vai imediatamente fazer ajustes na gestão do setor de saúde do estado. "Vamos reorganizar as unidades hospitalares, melhorando a eficiência com a ocupação das áreas ociosas com novos serviços e procedimentos".

O candidato a governador também pretende comprar leitos nas redes filantrópicas e privada a fim de aumentar a oferta para atender a demanda de pacientes. "Mais cinco novos hospitais regionais, policlínicas e o agendamento de consultas, exames e cirurgias com prazos máximos que não ponham em risco à saúde, são outras medidas que pretendemos adotar para o povo baiano ter um atendimento digno".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp