Eleições

Presidente do PSB se diz preocupado com economistas de Marina

Imagem Presidente do PSB se diz preocupado com economistas de Marina
Roberto Amaral respondeu ao consultor de Eduardo Campos, Alexandre Rands   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2014, às 15h40   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de o ex-presidente Lula dizer que a equipe econômica de Marina Silva deveria ser "proibida de falar bobagem", agora é a vez do dirigente nacional do PSB, Roberto Amaral, mostrar insatisfação com as propostas e os especialistas que surgem na mídia quase que diariamente.

De acordo com o colunista Ilimar Franco, Amaral e os socialistas estão "inconformados com a quantidade de gurus econômicos que se apresentam como formuladores de Marina Silva. O presidente do partido resume: 'Estou preocupado com a quantidade de especialistas e consultores que a imprensa está descobrindo na nossa campanha'.

"Ele afirma que surgem nomes 'desconhecidos por nós' e 'um novo coautor do programa da Marina'. E destaca que o economista Celso Furtado, nacional desenvolvimentista, é o formulador do partido. Amaral sentencia: 'O PSB tem profunda admiração pela obra e pelo pensamento de Celso Furtado. Morto, não há substituto à altura'."

A fala de Amaral é uma resposta à entrevista publicada pelo jornal O Globo, no último dia 14, com Alexandre Rands - um dos principais assessores econômicos de Eduardo Campos e, consequentemente, colaborador de Marina no capítulo que trata do setor.
Na reportagem, Rands falou que Dilma Rousseff (PT) trata o empresariado como "prostitutas". Ele admitiu que as propostas de Marina só farão com que o Brasil cresça mais do que cresce hoje a partir de 2018, e apontou que a autonomia do Banco Central será um modo de dizer à presidente da República, independente de quem ela (ou ele) for, que "cada um cuida do seu quadrado". O PSB disse que é "historicamente" contra essa proposta.

Rands ainda disse que são questionáveis as contribuições de Celso Furtado para a economia do País. A declaração custou uma nota de reparação da assessoria de imprensa de Marina, que afirmou que as opiniões de Rands são pessoais e não representam a campanha.
Na terça (15), o ex-presidente Lula também reagiu à entrevista de Rands. O petista disse que se fosse Marina, "proibiria os economistas de falar, porque cada um que fala, fala mais bobagem do que o outro". "Ela vai acabar mostrando o que pode acontecer de ruim em um programa de governo feito a quinhentas mãos”, acrescentou.

Para Lula, Marina terceirizou o que agora propõe à sociedade brasileira. "Se tem uma coisa que não dá para terceirizar é a presidência da República. Ou você assume ou não assume. Esse negócio de pedir para cada um falar um pedacinho das coisas que vão acontecer nesse País não é certo. Afinal de contas, o País é grande, mas não é uma colcha de retalhos que pode ser subdividido em centenas de interesses”, disparou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp