Eleições

‘Bairro da Gente’ será lançado para dar visibilidade à periferia de Salvador

Imagem ‘Bairro da Gente’ será lançado para dar visibilidade à periferia de Salvador
Grito dos Excluídos foi destacado por vereador petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2014, às 19h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a deputado estadual e vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), se pronunciou nesta terça-feira (2) e citou o fortalecimento do movimento denominado “Grito dos Excluídos”, que vai às ruas tradicionalmente no Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro). Para Suíca, o movimento representa as comunidades e movimentos sociais que vivem à margem, além de aprofundar a luta contra o modelo neoliberal como resposta à política social implantada pelos governos de Lula e Dilma.
“Esse projeto de economia capitalista globalizada quer retornar ao país e os trabalhadores de todas as áreas não querem mais a precarização das relações, não querem mais massas excluídas. Aqui na Bahia, o Grito vai para as ruas no próximo domingo em Salvador com a intenção de fortalecer essas trincheiras contra o neoliberalismo e para ampliar a luta dos operários”, completa o petista. Ainda de acordo com o candidato, a ideia do postulante ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), é criar o projeto “Bairro da Gente”, para dar maior visibilidade e estruturas a movimentos oriundos da periferia. 
“Temos que oportunizar mais manifestações populares em bairros da capital e em cidades do interior, com a pluralidade cultura do nosso estado, isso ajuda a revelar talentos e novos profissionais. Esse projeto de Rui Costa coloca em pauta justamente os bairros periféricos, onde a situação social é de vulnerabilidade. Vamos criar mais oportunidades para que os jovens negros tenham mais chances de serem protagonistas de suas próprias vidas, com qualificação e promoção da igualdade”, frisa Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp